top of page
  • Pri Cavalcante

Quando estou "FRÁGIL", aí é que sou forte


Um dos versos mais lindos e que sempre me faz pensar que eu não preciso me render à minha fraqueza é II Coríntios 12:10.

Nesse texto Paulo relata o motivo pelo qual ele não gasta seu precioso tempo em murmuração, ou em autocomiseração. Paulo não se sente injustiçado perante às dificuldades...prova disso é esse texto onde ele afirma: “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

Paulo foi um apóstolo grandemente usado por Deus. Alguém que literalmente foi chamado das trevas para uma maravilhosa luz. Mas, apesar de ser um homem ousado, destemido, e dotado de conhecimento em várias áreas ele precisou carregar “um espinho na carne”, uma dificuldade, uma limitação que servia para lembra-lo que deveria colocar de lado toda a vanglória, lembra-lo de sua pequenez, da sua dependência de Deus.

Aquilo o incomodava, lhe causava aflição e ele por algumas vezes pediu para que Deus o livrasse do mesmo. (“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.” 2 Coríntios 12:7-8). Ele orou, mas Deus não fez de acordo com a vontade de Paulo, Deus sabia que aquilo era um mal necessário. Ele queria que Paulo entendesse que sua graça era o suficiente, e que o seu poder se aperfeiçoa nas nossas fraquezas.

A graça de Deus é maior que tudo, maior que toda dor, que toda dificuldade, maior que a nossa fragilidade, e é somente por essa graça que encontramos remissão para os nossos pecados. É através dela que encontramos força na fraqueza.

Muitas das vezes a nossa fraqueza é estar vulnerável devido às situações que nos cercam. Ficamos vulneráveis quando alguém que amamos está doente, ficamos mais vulneráveis quando a idade chega, ficamos vulneráveis quando somos rejeitados por alguém que amamos.

Temos que ter muito cuidado porque há duas forças lutando pela nossa alma. De um lado temos Deus, que usa essa fragilidade para nos refinar, que usa essa fragilidade para nos purificar, que usa essa fragilidade para aperfeiçoar o seu poder em nós, um Deus que não nos permite viver em fragilidade, mas, usa esses momentos pra nos tornar fortes.

Mas, se nossa vida não está nas mãos de Deus ela só pode estar nas mãos de satanás. E ele se aproveita da nossa fragilidade para nos fazer pecar, para nos fazer cair, ele se aproveita pra nos colocar no pó, e quando ele consegue se sente feliz por ter destruído a nossa vida perante à sociedade, perante à igreja, perante a nossa família de maneira que não podemos nem mesmo olhar nossa imagem refletida no espelho se nos sentirmos um lixo.

É preciso ter cuidado!! Não podemos perder um minuto o nosso foco que é Cristo, porque é justamente nesse momento que satanás usa coisas para chamar a nossa atenção, ele usa bebidas, ele usa os jogos, ele usa as drogas, e ele usa pessoas

Que tipo de pessoas temos sido? Se você tem se aproveitado da fragilidade de alguma pessoa, você tem sido um instrumento de satanás. Se você tem se aproveitado da fragilidade emocional de alguém pra tentar seduzi-lo, você tem sido um instrumento de satanás. Se você tem se aproveitado de qualquer problema de alguém que o deixa frágil e vulnerável, muito cuidado, porque o seu castigo virá e a sua recompensa será a mesma de satanás e seus anjos. Mas lembre-se que há sempre esperança se você se arrepender, porque “o que confessa e abandona alcança misericórdia”, ou seja, esse trabalho de arrependimento e conversão é mais uma das maravilhosas obras da graça de Cristo em nossas vidas.

E quanto à você que está passando por qualquer problema e por tantas vezes tem se sentido frágil, lembre-se de que Cristo pode te tornar forte, Cristo pode te preencher e como está escrito em Filipenses 4:19 O Senhor Deus suprirá TODAS, as suas necessidades. Aqui não diz algumas, diz “TODAS”. Portanto tudo o que você necessita pode ser encontrado nos braços do Pai. Não seja refém da sua fragilidade.

Repita sempre: “Quando estou frágil, aí é que estou forte”.

Foto: Pri Cavalcante

153 visualizações0 comentário
bottom of page