top of page
  • Foto do escritormodestoechic

Vestido de Noiva - Quanto você pagaria?

Eu tinha feito esse post no meu blog pessoal, mas, achei muito pertinente colocá-lo aqui também.

Hoje eu vim contar para vocês um pouquinho sobre meu vestido de noiva. Pra começar gostaria de dizer que o meu “vestido dos sonhos” me custou apenas 300 reais.

Isso mesmo, vou explicar tudo para vocês desde o início.



Primeiramente eu moro em uma cidade muito pequena e temos opções limitadíssimas.

Segundo, eu trabalhei normalmente até quinta-feira (porque eu tinha acabado de assumir um concurso e não poderia sair, meus dias de licença guardei todos para a viagem)... portanto, eu não tinha disponibilidade de ficar saindo pra outras cidades maiores.

Bom...a mulher que contratamos para decorar a festa (Madalena Noivas – da cidade de Santa Helena de Goiás), ela também trabalha com vestidos. Antes de mais nada achei ela uma pessoa e profissional incrível, que entregou muito além do que imaginamos ou poderíamos pagar. Valeu cada centavo e desejo muito mais sucesso para ela.

Quando decidimos fechar o orçamento, ela já me avisou que se eu gostasse de algum dos modelos que ela tem ela já incluiria sem custo adicional.

Eu sempre gostei de vestidos com a cintura marcada e bastante volume na saia. Mas, ela trouxe alguns modelos para eu ver e entre eles um que havia acabado de chegar, porém, ele tinha um corpo baixo, daqueles que descem justinho até no início do quadril.

Eu decidi que TERIA que gostar de algum dos modelos dela porque o aluguel seria um custo adicional muito alto.

Eu experimentei o modelo e gostei. Mas, na correria de decidir alguns detalhes simplesmente me esqueci de tirar uma foto... Alguns dias depois eu comecei a questionar minha mãe se eu realmente havia ficado bonita no vestido, e ela sempre dizendo que ficou lindo. Mas, eu sempre completava: “mas, esse nunca foi o modelo que eu queria”, e ela sempre me dizendo: “então escolha um do seu agrado porque o casamento é seu e você é quem precisa estar feliz’.

Eu SEMPRE quis mandar fazer meu próprio vestido, mas minha mãe e eu ficávamos com muito medo de não ficar tão bom.

E como eu sou bem “basicona” nunca acho um vestido de aluguel que me satisfaça 100%. Pra mim deve haver sempre um equilíbrio entre renda, tule e pedrarias. Gosto de me sentir à vontade, e esses vestidos costumam pesar muito.Além disso não se encontra um vestido tampado e a maioria das lojas tentam de tudo pra te convencer a colocar só umas "rendinhas" pra disfarçar, e eu queria realmente tampado. Se eu tivesse que alugar um vestido meus escolhidos eram 2 modelos da “ROSA CLARA” (Pérgola ou Pastora).





A marca não é brasileira e dependia de encontrar um representante em Goiás, outra coisa, eles não são nada baratos então, risquei essa ideia das minhas opções.

Mais uma vez comecei a questionar sobre o vestido e comecei a falar muito sobre mandar fazer. E mais uma vez minha mãe me disse pra fazer isso já que era minha vontade.

Entrei em contato com a minha costureira de confiança (Oneida – Cachoeira Alta GO) e estudamos as possibilidades. Meu modelo era muito simples...justo até a cintura e uma saia bem armada.

Então minha mãe e eu, faltando um mês e pouco para o casamento (tô dizendo que eu estava tranquila demais hahaha) fomos em Goiânia. Em Campinas saímos à procura de uma renda que me agradasse. Confesso que rendas brancas bonitas não são muito fáceis de encontrar. Eu queria encontrar uma simples, barata e bonita...mais difícil ainda rs

As rendas próprias para vestido de noiva custavam de R$ 350,00 acima porque são super carregadas por pedrarias. Minha mãe tentou me convencer diversas vezes mas, eu preciso bater o olho e gostar. Finalmente em uma das lojas meus olhos pousaram em uma renda sem pedra nenhuma, olhei o preço e era tipo R$ 34,90 se não me engano. Amei o preço HAHAHA, mas, minha mãe quando viu fez uma cara de desânimo do tipo: “é sério que você quer essa?” Então fomos por outras lojas mas, acabamos voltando ao mesmo lugar e compramos a renda do corpo. Depois fomos procurar uma Organza Gazar para a saia. A costureira pediu 8 metros e eu já pensando que ia ser horrivelmente caro, quando encontramos, pasmem, custava só R$ 6,50 o metro. Depois fomos atrás do forro, mais 4 metros, e minha mãe que também é costureira procurou um tecido mais encorpado. Compramos os botões perolados, as casinhas dos botões e um cintinho de pérolas. Resultado: TECIDOS: R$ 249,00

Com as demais coisas coisas que compramos ficamos na casa dos R$ 300,00.

O vestido só começou a ser confeccionado no mês de Agosto (meu casamento foi dia 02 de Setembro) e teve apenas uma prova. Sim, eu fui a noiva mais tranquila da vida hahaha




A barra ficou bem certinha gente...ventava muito nesse dia e o vestido ficou sempre parecendo que estava tortinho na barra.

Usei coroa, véu, e o saiote que a minha decoradora trouxe e fui extremamente feliz com minha escolha. Quando fui pagar a costureira descobri que minha madrinha já havia pagado. Minha costureira pediu pra eu não divulgar o preço maravilhoso que ela me fez rsrs até porque cada um é único e o preço varia muito....mas, se eu tivesse pagado a costura também ainda estaria longe de R$ 1000,00.

Eu amei ter o vestido para mim, até porque André e eu não conseguimos fazer fotos sozinhos e fizemos mais um book (amo fotos mesmo, me julguem) vestidos de noivinhos.

Foi feita uma aplicação de renda recortando os galhos e tampando um pouco mais a região superior. Usei o camafeu que ganhei de uma amiga há muito tempo para dar aquele "tchan na gola.


Quanto à roupa do noivo. Convenci o André a não alugar. Ele tinha comprado um terno da “Aramis” no início do ano que compramos em uma mega promoção, custou uns R$ 1000,00. Ele usou algumas vezes mas já tínhamos conversado sobre conservá-lo... na loja ele foi ajustado pra ficar bem slim e ele veste suuuuper bem. Comprei apenas a gravata borboleta dele por uns R$ 15,00 com abotoaduras e lencinho. Eu detesto aqueles ternos com trocentas peças, terno tem que ter um bom corte e sempre acho que menos é mais.

Nessa foto feita 6 meses depois e alguns quilos a mais, podemos ver nitidamente os efeitos do casamento. Quando fomos à Brasília levamos na loja que compramos e o terno precisou voltar ao tamanho inicial hehehe


Gostaria de partilhar mais umas fotos do nosso pós wedding. Na verdade essas fotos já tinham sido planejadas desde que pudemos parar e pensar na rapidez como o nosso grande dia passou e quantas fotos foram tiradas com nossos convidados mas, não só ele e eu. Fomos adiando por motivos válidos ou apenas por preguiça mesmo, mas, pensando em vender o vestido, entrei logo em contato com a Marina Nascimento e marcamos a data.

Amamos nossa fotografa, muito doce e atenciosa. Ela sabia de algumas ideias que eu tinha e fez de tudo para cumprirmos à risca, mesmo que eu tenha cortado algumas ideias malucas por cansaço e mesmo por já estar muito contente com o que já tínhamos.

Todos que me conhecem de perto sabe como sou apaixonada por carros antigos, em especial por fuscas, e por isso tinha que ter um fusca nesse ensaio pra ficar com ares mais vintage/retrô.

Com alguns acessórios emprestados de uma amiga decoradora da igreja e o fusca de um amigo da nossa família, lá fomos nós.

Paguei muito menos pelas fotos com a Marina e fiquei infinitamente mais feliz que com as que pagamos ao nosso fotógrafo. Espero que gostem das fotos.









Bom meninas, espero que tenham gostado de ler e espero também que minha experiência possa te motivar a se jogar no vestido que você tanto sonha.

Com muito ou pouco brilho, com muita ou pouca renda, com muito ou pouco tule O DIA É SEU. É você que precisa se achar linda naquele vestido.

Arrasa garota.

XOXO.

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page